As maiores Flores do Mundo

As maiores Flores do Mundo
As nossas maiores flores do mundo

quinta-feira, 14 de março de 2013

Poesias sobre o mar



Gosto de brincar no mar…
Relaxo enquanto estou a mergulhar!
Na areia apanho conchas
E faço outras coisas…
Gosto de ouvir as gaivotas
Enquanto tento dormir!
Gosto de ver os peixes na água
Gosto mesmo muito do mar!

 Ariana


Um dia
Fui à Caparica
Vesti o fato de banho
E fui para a praia
Com a minha mãe
E com os meus irmãos .
Veio uma onda grande
E eu passei por dentro dela.
Vim para a areia…
Olhei para trás
E a onda não estava lá.
Eu disse:
 Estranho!
Pensava que a onda
Vinha atrás de mim!

Rui

 

Quando penso no mar
Penso em recordações boas…
Quando vem uma onda pequena
Vou logo surfar
E se a onda for grande
Fujo sem parar.
Gosto do mar
Gosto dos castelos na areia
Gosto das tartarugas!

Osvaldo

 

Quando ouço a palavra mar

Tenho vontade de ir nadar.
O mar lembra-me aventura e ondas a bater…

E  alforrecas que  vêm brincar comigo.
Gosto do mar…

Tem ondas e posso brincar.
E para acabar digo

“Adeus oh mar!”

Marta
 

 
Gosto de brincar
Com a água do mar
Olho para o céu
E vejo as nuvens
Agrupadas de várias formas.
Adormeço na toalha
Ao som das ondas
Invento músicas sobre o mar.
Quando vou à praia
Fico muito contente
Brinco com a minha mãe
E brinco com o meu pai.
Na hora de regressar
Fico sempre muito triste…
É tão relaxante o mar!

 Catarina


Quando vejo o mar
Lembro-me das brincadeiras
Com o meu pai e com a minha mãe.
Quando o mar tem ondas grandes
Eu mergulho nelas.
É muito bom ver as ondas
E boiar na água.
Gosto de mergulhar no mar
Gosto de fazer esculturas na areia!

 Cid

 

Gosto de boiar no mar!
Quando vejo o mar
Quero logo mergulhar!
O mar traz-me recordações
De amigos e de aviões!
Para mim, o mar é relaxante!
João

 

Quando oiço a palavra mar…
Sinto vontade de nadar.
Gosto do mar da água salgada
Gosto de o ver na madrugada!

O mar traz-me
Boas e más recordações
Lembro-me do som das ondas
E do som dos aviões.

Lembro-me de apanhar peixes
Quando era pequena
Metia-os num balde
Que grande cena!
Gosto muito do mar
Porque é relaxante
Gosto de boiar nele
Debaixo de um sol escaldante.

       Beatriz

 

Quando vejo o mar
Lembro-me dos mexilhões

E dos aviões a voar.
Lembro-me dos cães a nadar

E das gaivotas no céu azul.
Gosto de ver o mar
E nele nadar!

 Rafaela


Gosto do mar…
E nele flutuar.
Gosto de nadar …
Na água quentinha.

Gosto do mar…
E da sua cor azul.
Gosto de apanhar conchas
E de brincar na areia.

 Margarida

 
Gosto do mar

E da sua cor azul
Azul é  a minha cor preferida!

À beira-mar há conchas
De vários feitios e vários tamanhos

Umas têm formas de leque…
Outras têm a forma de círculos.

Sou uma grande fã do mar…
Com ele aprendi a nadar

Com ele estive sempre alegre.

 Sara

 

Quando vejo o mar
Eu tenho recordações
Fico a boiar
E no céu vejo balões.

Oiço o vento a soprar
Vejo os surfistas a surfar
E eu deitado
Fico a relaxar.

Vejo o céu azulinho
E não sinto tristeza
Vejo o sol amarelinho
Gosto do mar com certeza!
Tiago

 

Gosto muito do mar!
Quando estou a nadar
Levo com as ondas

E quase fico com falta de ar.

 Gosto de surfar
É muito radical!

Nadar ou brincar
Também é bestial!

 
É muito fixe mergulhar
No mar brincalhão

O som das ondas
Parece uma canção!

 Rafael

O mar é azul
E tem ondas altas!

Uma vez, uma onda
Tirou-me os calções!

O mar é salgado
E é relaxante

Gosto do mar
Especialmente quando vou surfar.

 Guilherme

 

 O mar é meu amigo
O mar é relaxante e calmante!

Gosto do mar
E de brincar com os meus irmãos.

 Estela

 
É azul o mar…
E as ondas são lindas!
O mar é relaxante
E muito importante.

É divertido
E muito querido!
Quando dele oiço falar
Fico logo com vontade de mergulhar
Gosto do mar
É bom para brincar!

 Rita

 
O mar faz-me lembrar
As gaivotas a voar…
E as construções na areia.
Gosto da cor do mar…
Porque o azul é a minha cor preferida!

Carlos

Sem comentários:

Enviar um comentário