As maiores Flores do Mundo

As maiores Flores do Mundo
As nossas maiores flores do mundo

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Os dois amigos

1º capítulo
Era uma vez um menino chamado Tiago que tinha um amigo chamado João.
O Tiago e o João eram os melhores amigos um do outro e , um dia, foram para uma ilha, num barco. Nessa ilha havia coqueiros, bananeiras,macieiras e laranjeiras e bambús.
Com a madeira das árvores construiram uma cabana. O  teto e o telhado formam feitos com bambú. Divertiram-se muito e conheceram a ilha toda.
Passados vinte dias, eles regressaram a casa deles e festejaram.
Algum tempo depois o Tiago e o João foram para a Venezuela e lá encontraram uma casa espetacular mas custava muito dinheiro.
Então, arranjaram um emprego numa pizaria, onde ganhavam quinhentos euros.
Passados dois anos já tinham dinheiro suficiente para comprar a casa que eles queriam e compraram. A casa tinha tudo o que eles precisavam.
 
2º capítulo
Passados mais alguns anos, o Tiago e o João foram para Angola. Era um país muito quente mas tinha fruta deliciosa: Havia mangas, goiabas, bananas e muito mais.
Lá em angola havia trabalho e ganhava-se muito bem. Usaram o dinheiro que trouxeram da Venezuela para fazerem a melhor casa, com tudo o que precisavam.
Inscreveram-se no judo para aprenderem a defender-se. Um dia foram assaltados mas eles lutaram e defenderam-se. O ladrão teve de fugir e não conseguiu roubar nada.
 
3º capítulo
Passados alguns anos, o João e o Tiago tiveram de ir para o Brasil.
Conheceram um amigo chamado Breno que tinha uma irmã que se chamava Brenda e ficaram lá em casa deles.
A casa tinha um quintal e uma piscina. Lá dentro tinha uma sala com um sofá enorme e uma televisão enorme como a dos cinemas. tinha sete quartos enormes, do tamanho de uma sala de cinema.
Os dois amigos começaram a trabalhar numa fábrica de bolos mas foram despedidos porque comiam os bolos quase todos. Foram trabalhar para uma pizaria mas aconteceu o mesmo.
Então tiveram que regressar a casa.

4º capítulo
Era Natal e o João e o Tiago ficaram em casa a festejar. Estavam mortinhos por abrir os presentes mas tinham que esperar.
Enquanto esperavam, eles brincaram na neve. Fizeram anjinhos e muitos bonecos.
quando já era hora, foram abrir os presentes. O João recebeu um avião telecomandado e o Tiago recebeu uma playstation 3.
Depois foram-se deitar. Antes de adormecerem,  recordaram as viagens que tinham feito e ficaram com vontade de partir novamente para um outro país...

Autor: Carlos Jerónimo

Sem comentários:

Enviar um comentário